27 de maio de 2008

Viagem

Corri para o embarque, como todos os outros. A gente sempre tá atrasado.

Apesar que no vestíbulo do saguão de entrada, poderia-se pegar o próximo sem taxas, só com custos adicionais no meu preciso tempo.

O embarque na plataforma "B" a que fui destinada ocorreu muito bem. E começou a viagem tão marcante: aquela tremedeira inicial, seguida por um barulho metalizado dava um calafrio; e durante a descida, só sentia meu corpo a cair enquanto estava em pé. Os instantes finais eram incertos, já que falhas catastróficas acontecem. Olhar para o alto disparava a emoção de ver por onde passei, e por tão alto viajei.

Finalmente estou no solo, piso no chão e sigo correndo atrás do ônibus. Obrigada pelos seus serviços, escada rolante.

3 comentários:

singela nostalgia · disse...

Observações:
compreende-se por vestíbulo, aquela parte de alumínio que a gente pisa antes de entrar na escada. Aliás, o "próximo" é o novo degrau que surge.
Sem contar que a plataforma B é a do metrô penha, onde desço a escada rolante para pegar o saudoso ônibus para Guarulhos City.

Unknown disse...

Nem precisava de observações!
Muito bom, Lucy! Hahaha =*

Anônimo disse...

Eu morria de medo de escadas rolantes..... mais agora elas são as coisas mais divertidas do mundo (Depois é claro de pegar o Cocaia Expresso pra tua casa)