10 de novembro de 2007

feminismo extasiado

Hahaha. Engraçado, acho que o feminismo sempre esteve comigo desde que nasci.
Lembro-me da minha primeira manifestação feminista aos sete anos (aliás, eu às vezes sinto-me meio engraçada por certas coisas, como não acreditar em deus desde os dez anos de idade). Foi numa aula de educação física - a aula preferida de todo mundo, pois era a única que podiamos correr, jogar bola, gritar e derrubar o coleguinha sem levarmos bronca, quando a professora estava explicando a atividade:

- Do número um até o número oito irão para meu lado esquerdo. Então eu contarei até dez e eles serão os pegadores.

Até aí, não havia nada de errado. Como número dezessete, era só fugir do Abílio, e de mais alguns.
Mas eis que essa que vos escreve levanta a mão com um baita "ponto de interrogação" na cara e pergunta:

- Mas professora, por que eles?
- Não, eles não serão pra sempre os pegadores, toda aula eu vou escolher alguns números diferentes.
- Sim, isso eu entendi. Mas por que eles? Você não poderia falar elas?
(imagine a cara de um adulto quando o filhinho do amigo pergunta o que é sexo)
- Ah, por que ali tem meninos e meninas...
- E daí? Tem meninas, poderiam ser todos chamados de ELAS!
- Luciana, a língua portuguesa é assim... Podem ter noventa e nove meninas, se tiver um menino junto, será eles.
- Mas, professora...
- Luciana, vá brincar!

Enfim, como uma autêntica feminista, quero apenas deixar esse link sobre feminicídio no Congo Kinshasa (República Democrática / ex- Zaire). Se não tiver estômago, não clique:
http://www.viapolitica.com.br/fronteira_view.php?id_fronteira=117

4 comentários:

Anônimo disse...

Hahahaha!
Feministas que somos! Também fiz essa pergunta quando era pequena...Nós mulheres já conquistamos um grande espaço na sociedade, mas ainda não é o suficiente...Culpa do sistema!! Hahahahaha!!
Enquanto isso, VIVA O FEMINISMO!!

Nobody Go. disse...

é Luh... na língua portuguesa, o masculino sempre predomina
hoohhohoho.
;)
e sabe, sou contra o feminismo, sou pró-femismo, ou seja, direito iguais aos sexos.

Anônimo disse...

Luciana...... desde sempre barraqueira........

Homens comandammmmm, mais não conseguimos viver sem vcs :/

Maurício disse...

hahaha Vc e esse seus pensamentos avançados/diferentes hehe
Ah, clonei-te um pouco, eu ia falar mas esqueci ehhe